A associação “Ajuda de mãe” está a comemorar três décadas de existência. Com o objetivo de assinalar esta data, o organismo prepara-se para publicar um livro ilustrativo dedicado à sua história. O lançamento desta nova obra acontece esta terça-feira, 10 de maio, no Grémio Literário, em Lisboa, às 18h30.
Ao longo das suas páginas, o livro dá a conhecer aos leitores o trabalho levado a cabo pela “Ajuda de mãe”, desde 29 de agosto de 1991. A associação nasceu por iniciativa de um grupo da sociedade civil, para ajudar cada mãe, “cada família, de modo a receber o bebé com qualidade e ainda ultrapassar dúvidas e dificuldades que originem situações de risco e exclusão”, lê-se numa nota da associação.
A organismo português é também dedicado à “construção e consolidação” do projeto da “gravidez e maternidade de cada mãe, e, ainda, à sua inserção laboral com vista a uma melhor vida com a sua família”. A “Ajuda de mãe” tem sede em Lisboa, um gabinete em Santarém, e disponibiliza uma linha telefónica anónima e confidencial, através dos números 213 862 020 e 808 201 139.