Foto: HELPO ONGD

No âmbito do projeto “Redes para a proteção” foram entregues “kits de material escolar e uniformes a 661 crianças e jovens em idade escolar, que se encontravam fora da escola, nas 14 comunidades de atuação do projeto”, em Cabo Delgado, Moçambique, informa a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, presente naquele país africano.

Segundo o organismo português, o projeto “Redes para a Proteção” tem como missão “proteger as crianças e jovens deslocados em idade escolar e situação de vulnerabilidade, de abusos, negligência, exploração e violência, através do reforço e criação de redes de base comunitária e institucional do Posto Administrativo de Miéze, distrito de Metuge”.

Este é um projeto que estará em vigência ao longo de um ano, e, até que chegue ao fim, as entregas de kits de material escolar e uniformes a crianças e jovens em idade escolar deverão manter-se, “com o propósito de atingir os 3000 benificiários”, refere a Helpo. A iniciativa “Redes para a proteção” é levada a cabo pela Helpo, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa. O programa é financiado pelo Instituto Camões, pela instituição de caridade Mozambikes, assim como pela Galp e Fundação Galp.