Jovens de diversas nacionalidades estão já instalados na Aldeia Jovem, localizada no parque número 12, junto ao Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima. As tendas que constituem este espaço estão abertas aos peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde a passada segunda-feira, dia 24, e assim se deverão manter até ao próximo dia 10 de agosto.

Segundo o Santuário de Fátima, o propósito da Aldeia Jovem é “reforçar o acolhimento de peregrinos jovens”, convidando os mais novos a “viver Fátima na Jornada Mundial da Juventude”. As tendas “têm uma área total de 750 metros quadrados e servirão de espaço de refeições, com uma capacidade estimada de utilização média de cerca de 2.000 pessoas”.

Nas tendas os mais novos encontram “dispensadores automáticos de bebida e comida, havendo a possibilidade de serviço para refeições ligeiras”. O espaço dispõe de “internet por wi-fi” e está “disponível para todos os peregrinos”. Uma das tendas serve de “espaço de acantonamento, numa área de 450 metros quadrados com capacidade para cerca meio milhar de jovens em permanência”. A Aldeia Jovem encontra-se “munida de casas de banho e duche gratuito”, informa o Santuário de Fátima.