Os clientes de diversas superfícies comerciais portuguesas doaram 25.191 euros. Este valor será utilizado para “apoiar a educação das crianças no norte de Moçambique”, conforme indica a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, promotora da campanha.
“O valor angariado permite à Helpo adquirir todo o material escolar para as milhares de crianças que estudam nas comunidades onde intervimos e, assim, dar um grande incentivo para a alegria e o sucesso escolar destes alunos”, refere o organismo português. A campanha decorre já há vários anos, mas esta edição superou as anteriores. Segundo a Helpo, “este é o melhor resultado da campanha” nas superfícies comerciais que acolheram a ação, nos “últimos quatro anos”.
A Helpo agrade “a todos os clientes que confiam no trabalho da Helpo e adquiriram os 17.221 vales solidários vendidos nas lojas de todo o país”. A organização destaca que a iniciativa foi também possível “graças à dedicação, alegria e genuíno entusiasmo das centenas de voluntários que, de norte a sul do país, dos sete aos 77 anos de idade, disponibilizaram o seu tempo para apoiar a Helpo na campanha de vales solidários”. “Em nome das crianças de Moçambique, muito obrigado”, afirma a Helpo. A iniciativa decorreu nas lojas Pingo Doce.