Os clientes dos supermercados de Portugal vão poder fazer donativos para o Banco Alimentar Contra a Fome durante este fim de semana prolongado. Podem ser entregues aos voluntários alimentos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas. A campanha inicia esta sexta-feira, 1 de dezembro, e prolonga-se até domingo, dia 3.
“Com a crescente inflação é necessário reconhecer a importância vital de apoiar aqueles que enfrentam maiores dificuldades”, refere Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, apelando a uma “expressão poderosa da solidariedade” dos clientes das superfícies comerciais.
A responsável lembra que “hoje, mais de 20 por cento dos portugueses encontram-se em situação de risco de pobreza, segundo o Relatório Pobreza e Exclusão Social em Portugal 2023″. O objetivo da campanha do Banco Alimentar Contra a Fome volta a ser “angariar o máximo de donativos para, assim, ajudar as famílias que, hoje, enfrentam a difícil conjuntura económico-financeira”, explicam os promotores da campanha, em comunicado.