Foto: 'abem:'

A 11ª edição da campanha solidária “Dê troco a quem precisa” está a decorrer até à próxima quarta-feira, dia 29 de maio, no âmbito do “abem:”, programa solidário da Associação Dignitude, que através desta ação pretende “apoiar os mais vulneráveis no acesso ao medicamento”.

A campanha está em curso em cerca de 600 farmácias aderentes em todo o país, e permite a qualquer pessoa “doar o troco das suas compras” ao ‘Programa abem: rede solidária do medicamento’. As doações deverão contribuir para “ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam”. Os beneficiários do programa solidário ‘abem:’ “são pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam”.

A cada beneficiário “é atribuído um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia do país”. Este programa “tem carácter nacional e já se encontra em várias regiões do país”. Através desta iniciativa, são apoiadas 20.889 famílias. A campanha “Dê troco a quem precisa” arrancou na última segunda-feira, dia 20 de maio.