A Escola do Santuário de Fátima dinamiza um retiro espiritual que inicia esta sexta-feira, 27 de setembro, e que se prolonga até ao domingo seguinte, dia 29, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo. “O encontro de três dias será dinamizado pelo frei Rui Carlos Lopes, dominicano, membro da comunidade do Convento de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima”, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O encontro vai incidir sobre a espiritualidade do quotidiano, a partir das vidas de Jacinta, Francisco e Lúcia. A proposta parte da premissa de que “todos os dias são oportunidade dada para acolher e corresponder ao amor salvador de Deus que, tendo encarnado, continua a vir ao nosso encontro e a dar-se a cada um nas circunstâncias reais da existência quotidiana”.
“O quotidiano é lugar excelente e habitual da revelação de Deus, da nossa adesão a Ele e de colaboração com a ação da sua graça. No acontecimento de Fátima, espelhado na vida de Jacinta, Francisco e Lúcia, vemos brilhar esta verdade. (…) foi nas rotinas e lugares do quotidiano, naquilo que parecia demasiado pequeno e banal, que os três teceram uma relação profunda com Deus”, lê-se na sinopse do encontro.