Exposição "Por mares dantes navegados" pode ser conhecida até 24 de novembro

Num mês que é especialmente dedicado à missão, e numa altura em que estão em exposição no Consolata Museu, em Fátima, 60 fotografias captadas em missões em África, este espaço museológico acolhe o encontro “Ondas da missão”, neste domingo, 13 de outubro, dia em que o Consolata Museu celebra o seu 33.º aniversário.

Segundo Simão Pedro, padre missionário da Consolata, e diretor do Consolata Museu, este momento vai contar com cinco intervenções: “Domingo, 13 de outubro, é o dia de aniversário do Consolata Museu, e vamos ter um evento muito especial – ‘Ondas da missão’ – às 16h00. Para este evento temos convidados muito especiais, como Diamantino Antunes, bispo de Tete, em Moçambique. Vamos ter dois jovens, de um grupo de 13, que vão contar como foi a construção de uma creche em Boroma, Moçambique, no último verão. Teremos também António Agostinho, que nos vai elucidar sobre o projeto ‘Por mares dantes navegados’. Vamos ter ainda o padre Armindo Janeiro, que é o presidente da União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP)”.

As dezenas de fotografias que estão expostas no Consolata Museu foram recolhidas pelos membros da UASP, que têm visitado, desde 2012, diversos países de missão, no âmbito do projeto “Por mares dantes navegados”. A exposição tem o nome deste projeto e apresenta fotografias de cinco países africanos visitados – Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique. A exposição e o encontro “Ondas da missão” são organizados pela UASP, pelo Consolata Museu e pela sua liga de amigos.

O encerramento da exposição “Por mares dantes navegados” está previsto para o dia 24 de novembro, às 15h00. O Consolata Museu pode ser visitado de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00, e aos domingos das 15h00 às 17h00. Para agendar visitas guiadas para grupos superiores a dez pessoas pode ser usado o número 249 539 470, ou o e-mail museuartesacra@consolata.pt.