No contexto da peregrinação internacional aniversária de outubro ao Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, convida os peregrinos a rumarem à Cova da Iria para rezarem pela paz e pela Igreja em sínodo.
“Reunimo-nos para pedir a ajuda e proteção de Nossa Senhora, concretamente, nesta situação que vivemos. Uma situação que exige que rezemos pela paz, uma situação que nos leva a rezar pela Igreja em sínodo, uma situação que nos leva a pôr nas mãos de Maria tudo aquilo que nos ocupa e nos preocupa”, refere Carlos Cabecinhas, numa mensagem em vídeo.
A propósito desta intervenção do reitor no Santuário de Fátima, os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria lembram que “a intenção da paz nas geografias em conflito tem sido assumida em todas as peregrinações internacionais aniversárias de 2024 e é um apelo constante no Santuário de Fátima”.
A presidir às celebrações desta peregrinação está o cardeal brasileiro Leonardo Ulrich Steiner, que tem estado a participar na segunda sessão da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, em Roma, Itália. A peregrinação de outubro em Fátima recorda a sexta vez que os pastorinhos viram Nossa Senhora, momento em que “os peregrinos presentes relataram ter testemunhado o fenómeno que ficou conhecido por ‘Milagre do Sol’”.