Verba angariada com a venda das t-shirts reverte para a APAV | Imagem: Someone Said

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres vai ser assinalado na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. No âmbito desta efeméride, está atualmente em curso a campanha “Stop the purple”, que se materializa sob a forma de t-shirts de cor roxa, que apresentam um design exclusivo.

A cor das t-shirts não foi escolhida ao acaso. “Queremos transformar o roxo das marcas da violência numa cor de esperança e de luta por um futuro sem marcas de dor”, refere a ‘Someone Said’, a loja que comercializa estas t-shirts solidárias, onde se pode ler a mensagem – “Roxo para vestir, não para marcar.”

A quantia reunida com a venda destas t-shirts destina-se “integralmente” à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A loja que personaliza as t-shirts explica que através da compra destas peças de vestuário se pode contribuir “para o apoio direto às vítimas através da APAV”, e deixa um apelo – “Ao adquirir esta peça, estás a apoiar uma causa essencial para eliminar a violência contra as mulheres e apoiar as suas vítimas.”