A iniciativa “Mais de ti”, uma campanha de voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) dirigida a jovens dos 17 aos 25 anos, permitiu dar uma nova cor à Residência Santa Joana Princesa, um lar para pessoas idosas da SCML.
Luísa Godinho, diretora da Unidade de Promoção do Voluntariado, destaca a importância da iniciativa. “O balanço é francamente positivo, para os utentes, colaboradores e voluntários. Os diretores dos locais intervencionados ficaram muito satisfeitos, vi muita alegria e ouvi coisas muito bonitas com as mudanças operadas”, disse a responsável. “Os voluntários adoraram a experiência e alguns vieram mais do que uma vez”, enchendo “de vida os espaços com a sua juventude e dedicação”, acrescentou Luísa Godinho, citada pelos serviços de comunicação da SCML.
A ação de voluntariado chegou ao fim na última segunda-feira, 30 de dezembro, depois de ter iniciado no dia 19 anterior. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa refere que esta ação juntou “dezenas de jovens”, e foi um “exemplo demonstrativo da força e altruísmo do voluntariado jovem”, que decorreu “num ambiente de boa disposição”.
A iniciativa “Mais de Ti” já passou, anteriormente, por outros equipamentos da Misericórdia de Lisboa, como o Centro Social Polivalente do Bairro da Boavista, o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian e a Residência e Centro de Dia Quinta das Flores, sempre com o apoio de associações de estudantes das faculdades, e da organização Earlybird, promotora de ações de voluntariado jovem.