Jesus respondeu aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado” (João 8, 34)
Jesus respondeu aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado” (João 8, 34)Meditação
O hábito mantém-nos escravos do pecado. Por vezes, cometemos os mesmos erros ou pecados porque estamos habituados a cometê-los. acabam por nos parecerem atitudes normais. Ou actuamos dessa forma, porque assim fazem todos. aos poucos, vamos substituindo os critérios do evangelho por outros que a sociedade nos impõe.
a sociedade já decidiu que Deus é dispensável. Ou, simplesmente: Ele não existe. Não podemos deixar-nos levar por esta mentalidade. Devemos dar provas da nossa fé, mesmo que, por vezes, implique irmos contracorrente. Sermos rejeitados pelos outros Tal como Jesus!
Oração
Jesus, mestre de coerência, ajuda-me a viver a vida de forma coerente com o teu evangelho. Mesmo quando a pressão ou a tentação de fazer como os outros é grande. Ámen.
acção
Que hábitos devo mudar para viver em sintonia com o evangelho?