Conforme já vem sendo habitual na noite que antecede a Peregrinação da Consolata, os jovens envolvidos na organização desta jornada assistem ao concerto da banda “Os Discípulos de Fátima” no auditório dos Missionários da Consolata

Os jovens que vão marcar presença na 35ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, que acontece este sábado, 22 de fevereiro, participam na noite desta sexta-feira, dia 21, num encontro dedicado à oração, reflexão, partilha e convívio, nas infraestruturas dos Missionários da Consolata, em Fátima.

O encontro desta sexta-feira conta com “cerca de 180 jovens”, segundo Simão Pedro, sacerdote missionário da Consolata, envolvido na organização desta peregrinação. Ao longo desta noite, os mais jovens vão poder escutar o padre italiano Michelangelo Piovano, vice-superior geral do Instituto Missionários da Consolata, que vai dar a conhecer o seu trabalho missionário.

Aos mais novos, será também apresentada a campanha ‘Ajude-nos a salvar um refugiado em Marrocos’. Esta iniciativa é desenvolvida pelos Missionários da Consolata em Portugal, e visa angariar fundos para dar abrigo, alimentos, cuidados médicos e formação àqueles que sonham construir uma vida com paz e segurança.

Do programa deste encontro juvenil faz também parte a atuação da banda ‘Discípulos de Fátima’, um projeto musical existente desde 2017, com o propósito de dar a conhecer a Palavra de Deus através da música. As letras das músicas desta banda são conhecidas por transmitir aos mais novos uma mensagem de esperança e de alento. O encontro chega ao fim com um momento de oração, na Capelinha das Aparições. A Peregrinação da Família Missionária da Consolata deverá reunir este sábado, 22 de fevereiro, seis mil peregrinos de pontos muito diversos de Portugal.