Os jovens que vão marcar presença na 35ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, que acontece este sábado, 22 de fevereiro, participam na noite desta sexta-feira, dia 21, num encontro dedicado à oração, reflexão, partilha e convívio, nas infraestruturas dos Missionários da Consolata, em Fátima.
O encontro desta sexta-feira conta com “cerca de 180 jovens”, segundo Simão Pedro, sacerdote missionário da Consolata, envolvido na organização desta peregrinação. Ao longo desta noite, os mais jovens vão poder escutar o padre italiano Michelangelo Piovano, vice-superior geral do Instituto Missionários da Consolata, que vai dar a conhecer o seu trabalho missionário.
Aos mais novos, será também apresentada a campanha ‘Ajude-nos a salvar um refugiado em Marrocos’. Esta iniciativa é desenvolvida pelos Missionários da Consolata em Portugal, e visa angariar fundos para dar abrigo, alimentos, cuidados médicos e formação àqueles que sonham construir uma vida com paz e segurança.
Do programa deste encontro juvenil faz também parte a atuação da banda ‘Discípulos de Fátima’, um projeto musical existente desde 2017, com o propósito de dar a conhecer a Palavra de Deus através da música. As letras das músicas desta banda são conhecidas por transmitir aos mais novos uma mensagem de esperança e de alento. O encontro chega ao fim com um momento de oração, na Capelinha das Aparições. A Peregrinação da Família Missionária da Consolata deverá reunir este sábado, 22 de fevereiro, seis mil peregrinos de pontos muito diversos de Portugal.