Foto: DR

O Santuário de Fátima e o Serviço de Pastoral Familiar da Diocese de Leiria-Fátima dinamizam o Jubileu das Grávidas este domingo, dia 30 de março. A iniciativa tem lugar no santuário mariano da Cova da Iria, e decorre no contexto do Ano Jubilar de 2025. Este jubileu é dirigido a futuras mães e suas famílias, e inclui um momento de bênção às grávidas.

“Desejamos que as famílias que se encontram a viver o singular tempo da gravidez possam ter em Fátima uma ocasião de vivência jubilar fecunda neste ano em que toda a Igreja é chamada a fortalecer a sua intimidade com Deus, experimentando de forma viva o seu amor, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”, lê-se na nota da organização. O Jubileu das Grávidas inicia às 10h00, com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições. A Eucaristia acontece às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. A presidir à celebração vai estar José Ornelas, bispo na diocese de Leiria-Fátima.

Os organizadores explicam que neste dia as grávidas são “convidadas a colocar as suas vidas e as dos seus bebés nas mãos de Deus, por meio da consagração a Nossa Senhora de Fátima, e sobre elas será invocada a bênção do Senhor da vida”. Os serviços de comunicação do Santuário de Fátima referem que através deste jubileu, as grávidas são “convidadas a peregrinar ao Santuário de Fátima, para viver uma experiência singular de ação de graças e de bênção”.