Os portugueses esqueceram a crise nos últimos dias antes do Natal. Foram gastos 130 mil euros por minuto, entre os dias 21 e 25 de Dezembro
Os portugueses esqueceram a crise nos últimos dias antes do Natal. Foram gastos 130 mil euros por minuto, entre os dias 21 e 25 de DezembroEm quatro dias foram movimentados mais de 749 milhões de euros. Nos quatro dias antes do Natal, os portugueses esqueceram o factor crise e fizeram compras de Natal, à última hora.
Resultado: Um novo recorde de dinheiro movimentado em 2008. Curiosamente, os novos números vêm contrariar a tendência verificada até 21 de Dezembro, quando, em relação ao ano anterior foi levantado e gasto menos dinheiro.
Entre 1 e 25 de Dezembro, os portugueses movimentaram, através da rede multibanco, mais de 4. 2 mil milhões de euros, 2. 2 mil milhões dos quais em compras. Trata-se de um aumento de um por cento face ao mesmo período de 2007.
O número de operações, por seu turno, revela um crescimento de quatro por cento. O valor médio dos levantamentos passou para 69 euros.