Todas as partes devem pôr fim aos ataques que colocam as vidas de civis em risco, avisa grupo de peritos. No território teme-se um ataque terrestre massivo
Todas as partes devem pôr fim aos ataques que colocam as vidas de civis em risco, avisa grupo de peritos. No território teme-se um ataque terrestre massivoUm grupo de peritos das Nações Unidas em direitos humanos disse esta sexta-feira que estava profundamente alarmado com a contínua violência em Gaza e exortou todas as partes a porem um fim aos ataques que colocam as vidas de civis em risco.
Quer os ataques aéreos israelitas por forças governamentais, quer os foguetes lançados da Faixa de Gaza para atacar Israel estão a resultar em perda de vidas indesculpáveis colocando as populações civis nas áreas afectadas em extremo perigo, disse asma Jahangir, coordenadora do grupo de peritos.
Jahangir salientou que o direito humanitário internacional impõe obrigações a todas as partes em situações de conflito armado. Na Faixa de Gaza teme-se a qualquer momento um ataque terrestre massivo, depois da saída de estrangeiros esta sexta-feira.