O Conselho de Gerência da Emissora Católica Portuguesa nomeou Graça Franco directora de Informação, sucedendo a Francisco Sarsfield Cabral
O Conselho de Gerência da Emissora Católica Portuguesa nomeou Graça Franco directora de Informação, sucedendo a Francisco Sarsfield Cabral a nova directora, que entrou em funções a 1 de Janeiro de 2009, garante a continuidade do prestígio e seriedade do trabalho desenvolvido na área de Informação do Grupo. Tendo iniciado a sua carreira no Diário de Notícias, Graça Franco chegou a integrar os quadros da Rádio Renascença. Posteriormente esteve ligada à fundação do semanário O Independente, ao jornal Público e à TVI.
Graça Franco desempenhava, desde 1997, as funções de directora adjunta de Informação do Grupo Renascença. Sucede a Francisco Sarsfield Cabral, jornalista profissional de grande prestígio e credibilidade, especializado na análise económica, social e internacional.
Francisco Sarsfield Cabral integra os quadros da Renascença desde 1996, apenas interrompendo a sua colaboração por alguns meses, para assegurar a direcção do diário Público. Entre Maio de 2003 e Dezembro de 2008, desempenha o cargo de Director de Informação do Grupo Renascença. O ex-director de informação continuará a colaborar activamente com o Grupo Renascença, tendo iniciado a 5 de Janeiro uma nova coluna de opinião – Ponto de Vista – no jornal online do Grupo, Página1.
Graça Franco é licenciada em Economia e pós-graduada em Ciências da Informação pela Universidade Católica Portuguesa. Entre 1990 e 1997 foi docente do Departamento de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, onde leccionou as cadeiras de Géneros Jornalísticos e análise de Imprensa. É casada e mãe de cinco filhos. Recebeu os prémios Reportagem (1984) e Reportagem Económica (1994) do Clube Português de Imprensa, por trabalhos de investigação levados a cabo em co-autoria e publicados respectivamente no Diário de Noticias e no jornal Público. Publicou Censura em Portugal (1820-1974).