a ONU tinha suspendido o apoio humanitário, depois da morte de um trabalhador. Israel assegurou condições de segurança
a ONU tinha suspendido o apoio humanitário, depois da morte de um trabalhador. Israel assegurou condições de segurançaas Nações Unidas vão retomar o mais rapidamente possível a distribuição de ajuda a centenas de milhares de palestinianos em Gaza, depois de ter sido suspensa a entrada no território de mais apoio humanitário.
a retoma da ajuda foi confirmada depois das autoridades israelitas terem dado garantias de segurança credíveis ao mais alto nível, na sequência de um atentado que matou um motorista contratado pela ONU e que feriu um segundo.
Simultaneamente, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, intensificou os esforços diplomáticos para garantir a aplicação da resolução do Conselho de Segurança que pede um cessar-fogo imediato, como noticiou Fátima Missionária.
Ki-moon está a trabalhar pelos canais diplomáticos, confidenciou o seu porta-voz, Michele Montas, no 15 º dia da ofensiva israelita que tem como objectivo declarado acabar com os ataques de rockets do Hamas a partir de Gaza.