Demora poucos minutos e está à distância de um clique. a associação famílias acha «deplorável» e «inadmissí­vel» que, com um simples clique, se desfaça um casamento
Demora poucos minutos e está à distância de um clique. a associação famílias acha «deplorável» e «inadmissí­vel» que, com um simples clique, se desfaça um casamento a nova lei do divórcio, foi recentemente aprovada e, estará em debate a 16 de Janeiro, pelas 21h, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima. a discussão sobre o simplex e o que muda com a nova lei junta dois oureenses, numa conversa ao serão.
José afonso, juiz do Tribunal Eclesiástico da diocese de Leiria-Fátima e antónio agostinho, advogado, são os convidados deste colóquio que contará com moderação de Nuno Prazeres. À conversa com é uma iniciativa do Grupo de reflexão ligado ao Instituto missionário da Consolata. a entrada é livre.
Com o Divórcio na hora, qualquer pessoa ou casal sem filhos e sem bens comuns, pode, em poucos minutos, solicitar o divórcio. a empresa encaminha de imediato o processo para uma conservatória e marca o dia do divórcio.
a Conferência Episcopal Portuguesa já considerou que esta medida é a banalização do matrimónio. É quase uma publicidade ao divórcio e uma porta aberta para legitimar tudo. Jorge Ortiga diz que esta é mais uma ameaça à família e reafirma a posição da Igreja sobre os valores do matrimónio.