João Duarte, portador de sí­ndrome de Cornelia de Lange, venceu o primeiro prémio do concurso nacional de pintura e fotografia “Reabilitar através da arte”
João Duarte, portador de sí­ndrome de Cornelia de Lange, venceu o primeiro prémio do concurso nacional de pintura e fotografia “Reabilitar através da arte” a fotografia Espreitar valeu ao seu autor uma máquina fotográfica digital Olympus, num concurso de fotografia digital promovido pela associação de apoio à Pessoa Excepcional do algarve – aPEXa.com 22 anos, João Duarte é aluno da Quinta Essência (complexo privado que se dedica ao desenvolvimento das capacidades e da autonomia de jovens com atraso de desenvolvimento intelectual) e tem vindo a demonstrar um crescente interesse pela fotografia.
Mafalda almeida Fernandes, do atelier Olharte, da instituição, garante que estamos todos muito orgulhosos do João e do trabalho que tem vindo a desenvolver. Para a responsável o autor elegeu a fotografia não só como forma de se expressar pessoalmente, mas também como modo de representar e apresentar a sua própria realidade. Conheça o João Duarte.