Uma dezena das várias caixas de esmolas existentes na Capelinha das aparições foi vandalizada, na noite de 13 para 14 de Janeiro
Uma dezena das várias caixas de esmolas existentes na Capelinha das aparições foi vandalizada, na noite de 13 para 14 de JaneiroOs suspeitos dos actos de vandalismo são três jovens, entre os 17 e 19 anos, residentes no concelho de Ourém, mas não na freguesia de Fátima, e que já se encontram identificados, adianta o capitão do Destacamento de Tomar da GNR, citado pela Lusa.
Não foi retirado qualquer dinheiro do interior das caixas, explicou ainda Duarte da Graça. as caixas das esmolas estão colocadas nos pilares do templo bem como no pequeno muro que separa os fiéis da Capelinha propriamente dita.
a força policial está a desenvolver diligências de investigação, no âmbito desta diligência. Não se sabe se o acto de vandalismo foi filmado pela câmara que transmite diariamente a partir da Capelinha das aparições e que pode ser visto, a partir do site na internet.
O Santuário de Fátima confirmou que houve uma tentativa de assalto às caixas de esmolas da Capelinha, mas a instituição não se pronuncia oficialmente sobre o assunto já que o caso está entregue à GNR.
O sistema de vigilância, com câmaras, foi autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e entrará em funcionamento na primeira grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima, a 12 e 13 de Maio. Posteriormente vai funcionar, diariamente, entre as 06h e as 02h, sendo várias, as câmaras instaladas.