Irmãs missionárias da Consolata encerram, a 30 de Janeiro, em Corim, Águas Santas, as celebrações do centenário da sua fundação, com uma pequena festa
Irmãs missionárias da Consolata encerram, a 30 de Janeiro, em Corim, Águas Santas, as celebrações do centenário da sua fundação, com uma pequena festa a celebração terá lugar na paróquia de Corim, Águas Santas. Os amigos e colaboradores das Irmãs da Consolata vão reunir-se à sua volta, em acção de graças, na Eucaristia, ás 19 horas. Presentes em quatro continentes, as missionárias agradecem os dons recebidos de Deus, que fizeram frutificar as suas actividades de evangelização entre os povos do mundo.
após o jantar partilhado, segue-se um convívio/sarau em que serão apresentados diferentes aspectos da acção missionária das Irmãs da Consolata, quer a nível mundial, quer a nível local. O sarau terá início às 21 horas e terminará com um chá e o bolo de aniversário do Centenário.
as Irmãs da Consolata nasceram do coração missionário do beato José allamano, em 1910, que já havia fundado os missionários, em 1901. a celebração do centenário teve início com a peregrinação do quadro de Nossa Senhora da Consolata pelos países dos quatro continentes onde trabalham as Irmãs missionárias. Padroeira da cidade de Turim, Nossa Senhora da Consolata é aí venerada, no santuário com o mesmo nome, do qual José allamano foi reitor durante 46 anos.