O futuro arcebispo primaz da arquidiocese de São Salvador da Bahia, no Brasil, entregou o desafio a que foi chamado à intercessão de Nossa Senhora, em peregrinação
O futuro arcebispo primaz da arquidiocese de São Salvador da Bahia, no Brasil, entregou o desafio a que foi chamado à intercessão de Nossa Senhora, em peregrinação Murilo Krieger anunciou que entregava nas mãos de Deus por intercessão de Maria o desafio que a Igreja me entrega e todas as expectativas e desejos dos peregrinos presentes em Fátima. as afirmações foram feitas durante a Eucaristia dominical de 27 de Fevereiro, celebrada na Igreja da Santíssima Trindade.
Na homilia, o bispo exortou os fiéis à confiança em Deus e à fidelidade a Ele. Para agradar a Deus temos de ser fiéis a Deus. () Se nos compreenderem, tudo bem, se não nos compreenderem, tudo bem. O que nos interessa é essa coerência, afirmou. Durante a Santa Missa, o prelado lembrou as vítimas do terramoto na Nova Zelândia.
Murilo Krieger sucede a Geraldo Majella agnelo, que viu ser aceite a sua renúncia por limite de idade, conforme prevê o Código de Direito Canónico. Deixa a diocese de Florianópolis para assumir a de São Salvador da Bahia, a primeira diocese do Brasil, mais tarde elevada à categoria de arquidiocese e actualmente com o título de arquidiocese primaz do Brasil.
antes de tomar posse, a 25 de Março, numa celebração que será aberta ao público, o arcebispo eleito de Salvador, já esteve, acompanhado por Geraldo Majella agnelo, cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, a conhecer a realidade da arquidiocese e do povo baiano. No programa da visita, realizado nos primeiros dias de Fevereiro, visitou a cúria e as instalações da arquidiocese.