São 115 jovens da Consolata de vários países da américa Latina, África e Europa, que estão inscritos para participar na Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, em agosto de 2011. a lista está praticamente completa
São 115 jovens da Consolata de vários países da américa Latina, África e Europa, que estão inscritos para participar na Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, em agosto de 2011. a lista está praticamente completa a preparação da participação dos jovens da Consolata na Jornada Mundial da Juventude está a ser assegurada por uma equipa de missionários e missionárias da Consolata de Espanha, Itália e Portugal. Dela fazem parte o padre Luís Maurício, que acompanha os jovens da Consolata do Cacém e o padre Silvanus Stock, da Polónia, que já trabalhou em Portugal. actualmente as atenções dos organizadores estão concentradas em completar a lista dos participantes e as suas respectivas inscrições. a equipa terá a sua próxima e última reunião antes da jornada, em Madrid, de 1 a 4 de abril. aí serão ultimados os últimos detalhes sobre a participação da Consolata. Os jovens terão um programa de actividades na cidade de Toledo, nos arredores de Madrid, que antecederá a sua participação na Jornada Mundial da Juventude.
Os 115 jovens e seus animadores já inscritos vêm da américa Latina: oito do Brasil, dois da argentina e três do México; de África: 11 do Quénia e quatro da Tanzânia; e da Europa: 18 da Polónia, 41 de Itália e 28 de Portugal. Nesta lista não estão incluídos os jovens da Consolata de Espanha. Os custos de inscrição são repartidos pelos participantes, sendo mais elevados para os jovens de Europa e mais acessíveis para os participantes vindos de África.