O funeral da última vidente de Fátima realiza-se em Coimbra, amanhã, 15 de Fevereiro, dia de luto nacional. No Santuário, é celebrada, hoje, eucaristia pelas 16h30.
O funeral da última vidente de Fátima realiza-se em Coimbra, amanhã, 15 de Fevereiro, dia de luto nacional. No Santuário, é celebrada, hoje, eucaristia pelas 16h30. a irmã Lúcia de Jesus vai ser sepultada, consoante vontade expressa, em campa rasa, nos claustros do Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, onde entrou em 1948 e de onde só saiu em ocasiões muito especiais.
a última destas visitas ocorreu em Maio de 2000, aquando da beatificação dos primos, Francisco e Jacinta Marto, onde assistiu num local especial, bem junto do Papa João Paulo II.
Foi também nesta altura que voltou aos Valinhos, aljustrel e Loca do Cabeço, recordando locais e cenas do quotidiano.
Daqui a um ano os restos mortais serão trasladados para a basílica do Santuário de Fátima onde ficará sepultada ao lado dos primos, os beatos Francisco e Jacinta Marto.
a última vidente viva das aparições de 1917 faleceu no domingo, pelas 17h30 tendo sido acompanhada, até no momento da morte pelo bispo de Coimbra, D. albino Cleto, outras religiosas e a médica.
as exéquias fúnebres realizam-se hoje e amanhã, entre o Carmelo de Santa Teresa e Sé Nova de Coimbra. Hoje, ainda no Carmelo será celebrada eucaristia às 12h e às 18h onde o corpo se encontra em câmara ardente.
No Santuário de Fátima, será celebrada eucaristia, hoje, às 16h30. a Eucaristia será celebrada na basílica do Santuário e presidida por D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, bispo da Diocese de Leiria-Fátima.
No dia do funeral da Vidente de Fátima, dia 15 (terça-feira), será celebrada neste Santuário uma outra eucaristia em memória da Irmã Lúcia, presidida pelo Reitor do Santuário. Será às 11h00, na basílica.
amanhã o corpo da carmelita religiosa falecida será levado, às 11h, para a Sé Nova de Coimbra onde decorrerão as exéquias fúnebres e será levado de novo para o Carmelo onde repousará um ano.
a irmã Lúcia faleceu com quase 98 anos. Encontrava-se já há algumas semanas debilitada.
Em Coimbra, as cerimónias serão presididas por um sobrinho da Irmã e pelo Padre João Lavrador, capelão do convento do Carmelo.