Mensagem de advento do bispo de Ilídio Leandro apela à solidariedade a sacerdotes e todos os cristãos
Mensagem de advento do bispo de Ilídio Leandro apela à solidariedade a sacerdotes e todos os cristãosIlídio Leandro pediu aos sacerdotes da diocese que «aceitem partilhar com os ‘mais pequenos’ uma parte do subsídio de Natal deste ano, até 18 de Dezembro. a verba será entregue ao Secretariado diocesano da Pastoral Social que, através da Cáritas da diocese a entregará a pessoas mais carenciadas.
Na mensagem de advento, o prelado desafia os cristãos da diocese à solidariedade, com gestos de comunhão e de partilha. «O Natal é oportunidade rica e propícia para celebrar a fé com gestos e obras de amor porque, sem eles, não há condições para mostrar a sua existência (nem do Natal nem da fé), afirma. « a Cáritas e os grupos sócio-caritativos e de solidariedade das paróquias são veículos próprios para a entrega de um gesto de Natal, acrescenta.
O Fundo diocesano de Solidariedade da diocese de Viseu foi criado em Janeiro de 2009. O aumento do número de pedidos de ajuda de pessoas e famílias com dificuldades levou a que o fundo tivesse esgotado, anunciou o presidente da Cáritas. Neste momento difícil, Ilídio Leandro apela à partilha. «Não podemos permitir que, neste ano, não haja Natal para os “mais pequenos” das nossas comunidades.