Podem concorrer profissionais e amadores nesta iniciativa promovida pelas Nações Unidas. Será escolhida a melhor campanha publicitária sobre a importância dos recursos hídricos
Podem concorrer profissionais e amadores nesta iniciativa promovida pelas Nações Unidas. Será escolhida a melhor campanha publicitária sobre a importância dos recursos hídricos a iniciativa das Nações Unidas, cujo nome é «O Futuro que Queremos – Gota a Gota, aceita trabalhos de 48 países europeus. Neste concurso internacional podem concorrer profissionais e amadores. Será escolhida a melhor campanha publicitária sobre a importância dos recursos hídricos. a melhor proposta será publicada na imprensa e nas redes sociais.

O objectivo do concurso é incentivar o público europeu a procurar soluções sustentáveis para um melhor uso dos recursos hídricos. a gestão e o uso da água enquanto recurso é uma das preocupações dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Segundo os mesmos, 1. 6 mil milhões de pessoas vivem em áreas com escassez de água.

Na realização da campanha participam o Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente, (Pnuma), o Centro Regional de Informação da ONU para a Europa Ocidental, o Conselho de Ministros Nórdicos e a Fundação We are Water. as inscrições terminam a 28 de Fevereiro de 2012. Os vencedores deste concurso serão anunciados entre 22 de Março e 5 de Junho de 2012. Saiba mais aqui.