O Papa apareceu à janela, quarta-feira, 30 de Março, para abençoar as pessoas presentes na praça de São Pedro. Era dia da habitual audiência pública. Muita gente o aplaudiu demoradamente.
O Papa apareceu à janela, quarta-feira, 30 de Março, para abençoar as pessoas presentes na praça de São Pedro. Era dia da habitual audiência pública. Muita gente o aplaudiu demoradamente. O Papa não quis faltar, até para desmentir vozes correntes de que o seu estado de saúde se tinha agravado. O porta-voz do Vaticano, Navarro Valls, informou que o Santo Padre está a ser alimentado com uma sonda nasal, para recuperar mais facilmente as forças. as dificuldades de deglutição não permitem uma alimentação normal suficiente.
Os jornais desta manhã insistiam na necessidade de outra intervenção cirúrgica para colocação de uma sonda gástrica. Navarro Valls desmentiu tal notícia, dizendo que o acompanhamento médico no Vaticano é suficiente.
Foram anuladas todas as audiências. apesar disso há notícias de uma “lenta e progressiva recuperação”. O Santo Padre passa a maior parte das horas do dia no sofá e celebra a Eucaristia na sua capela privada. Continua em “estreita colaboração de trabalho com os seus colaboradores, acompanhando directamente as actividades da Santa Sé e a vida da Igreja”.