Pessoas diretamente afetadas pela violência atual, como os milhares de feridos e os muitos deslocados internos, e os que perderam acesso a serviços essenciais
Pessoas diretamente afetadas pela violência atual, como os milhares de feridos e os muitos deslocados internos, e os que perderam acesso a serviços essenciaisPelo menos um milhão de sírios têm necessidade de assistência humanitária, de acordo com as conclusões de uma missão de avaliação liderada pelo Governo de Damasco e realizada em conjunto com as Nações Unidas e a Organização de Cooperação Islâmica (OCI). Estes que têm necessidades incluem pessoas diretamente afetadas pela violência atual, como os milhares de feridos e os muitos deslocados internos, e os que perderam o acesso a serviços essenciais e às famílias de acolhimento, resumiu o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa) na avaliação divulgada esta quinta feira.
Técnicos de oito agências da ONU participaram na avaliação, que ficou concluída na segunda-feira, assim como três funcionários da OIC. a equipa visitou as localidades de aleppo, ar Roqqa, Dara’a, Dayr az Zor, Hama, Homs, Idlib, Lattakia e as províncias Tartous e a região rural de Damasco. a análise foi já partilhada com o Governo sírio.