O diálogo continua a marcar a Jornada Mundial da Juventude. Desta vez foram os jovens de Bagdade que quiseram marcar presença através de uma mensagem.
O diálogo continua a marcar a Jornada Mundial da Juventude. Desta vez foram os jovens de Bagdade que quiseram marcar presença através de uma mensagem. Um milhar de jovens católicos de Bagdade, junto com alguns ortodoxos, celebraram na sexta-feira 19 de agosto, o Dia dos Jovens com um encontro de oração na catedral latina da capital do Iraque. O momento de oração foi feito em sintonia com o Papa Bento XVI e os milhares de jovens reunidos em Colónia.
Numa mensagem para o Papa, enviada através do núncio apostólico no Iraque, monsenhor Fernando Filoni, os jovens explicaram que estavam reunidos para encontrar-nos com o Senhor e perguntar-nos o que Ele quer de nós num momento tão difícil para nós e para o nosso país.
Estamos acompanhados pela exortação de Jesus: Coragem, não tenham medo – que o Santo Padre recentemente propôs no início do seu pontificado.
a mensagem, recebida pelo Papa com alegria e emoção, conclui com uma calorosa saudação aos jovens em Colónia.