Os «vários saberes» do mundo serão apresentados durante a Festa da Diversidade, em Lisboa, com «dignidade, respeito e igualdade»
Os «vários saberes» do mundo serão apresentados durante a Festa da Diversidade, em Lisboa, com «dignidade, respeito e igualdade» a oitava Festa da Diversidade realiza-se este fim de semana, dias 6 e 7 de junho, no Jardim do arco do Cego, em Lisboa. O evento é promovido pela organização SOS Racismo, em parceria com as Festas de Lisboa e várias organizações de imigrantes e de defesa dos seus direitos.

Lisboa é todas as vozes é o lema da iniciativa que contempla música, conversas, debates, teatro, dança, artesanato e gastronomia. O evento irá permitir o direito de voto para os imigrantes e dar a conhecer os vários saberes, sabores e sons do mundo, com dignidade, respeito e igualdade, indicam os organizadores.

Uma das organizações que vai marcar presença da Festa da Diversidade é a amnistia Internacional Portugal que terá em destaque problemas como a discriminação, a crise de migrantes e refugiados no Mediterrâneo, casos de pessoas torturadas no Uzbequistão e abordará ainda os direitos à saúde maternal das mulheres do município sul-africano de Mkhondo, aponta a organização de defesa dos direitos humanos.