a amnistia Internacional convida os cidadãos a participarem numa corrida e numa marcha noturnas em Chaves. a iniciativa é uma ocasião para os participantes assinarem petições em defesa de duas pessoas sujeitas à tortura no Uzbequistão
a amnistia Internacional convida os cidadãos a participarem numa corrida e numa marcha noturnas em Chaves. a iniciativa é uma ocasião para os participantes assinarem petições em defesa de duas pessoas sujeitas à tortura no UzbequistãoPara sensibilizar e alertar a população para a prática da tortura, vai realizar-se uma corrida (13 quilómetros) e uma marcha (seis quilómetros) noturnas no próximo sábado, 18 de julho, em Chaves.com o nome aquae Flaviae Night, a partida está marcada para as 21h00, junto à Piscina Municipal de Chaves.
a iniciativa é promovida pelo Grupo Local de Chaves da amnistia Internacional, em colaboração com a associação de academia Desporto Futiba de Chaves. a corrida/marcha noturna está ligada à campanha STOP Tortura, da amnistia Internacional (aI). O evento será também uma ocasião para recolher assinaturas para petições da organização de direitos humanos em defesa de vítimas de tortura, como Erkin Musaev e Dilorom abdukadirova, sujeitos àquela prática no Uzbequistão.
O Grupo Local36/Chaves da aI convida toda a população a dar passadas largas no combate à tortura e apela a todos os participantes a registarem os quilómetros feitos no site Correr contra a Tortura, lançado no passado dia 26 de junho, Dia Internacional de apoio às Vítimas de Tortura.