O centro de dia do IPO de Lisboa, onde muitas crianças doentes recebem os seus tratamentos diários, vai ser renovado devido ao sonho de Nelson Mandela
O centro de dia do IPO de Lisboa, onde muitas crianças doentes recebem os seus tratamentos diários, vai ser renovado devido ao sonho de Nelson Mandela a Fundação Nelson Mandela vai ajudar a angariar verbas para a renovação do centro de dia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. Decidimos que tudo o que conseguíssemos angariar no Dia Mundial Mandela [que se assinalou no sábado, dia 18]reverteria para o sonho () das pediatrias dos IPO em Portugal, explicou antónio Mateus, jornalista que durante dez anos acompanhou de perto o líder sul-africano.
O primeiro a ser ajudado é o IPO de Lisboa porque, adiantou o responsável, é o que recebe mais casos de crianças com cancro anualmente, numa média de 160, havendo atualmente 362 que estão a ser cuidadas e medicadas para vários tipos de cancro. a diretora do IPO escolheu o centro de dia, que está bastante degradado, e onde esses 362 meninos recebem os seus tratamentos diários.
Segundo antónio Mateus, citado pela agência Lusa, a obra está orçamentada em 130 mil euros, entre a renovação do espaço físico, que está degradadíssima, e o sistema de ventilação. a conta na qual podem ser depositados os donativosvai estar aberta até à próxima sexta-feira,25 de julho (NIB: 0036 0175 99100757509 12).