Em tempo de preparação para a celebração da Páscoa, os peregrinos de Fátima são convidados a «olhar de forma atenta e sincera» para as suas vidas, e a proceder às mudanças que contribuam para uma aproximação a Deus
O período quaresmal é um «desafio a olhar para as nossas opções e atitudes» disse aos peregrinos Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, na Eucaristia a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, na manhã do passado dia 1 de março, primeiro domingo da Quaresma.
O responsável explicou aos fiéis que o tempo quaresmal é uma ocasião para «olhar de forma atenta e sincera para a nossa vida e perceber que há aspetos que precisam de ser reaproximados de Deus, porque há dimensões onde a Luz de Deus ainda não entrou».
«O tempo da quaresma é um dom de Deus para convertermos e reorientarmos a nossa vida para Ele», uma vez que «não há conversão sem comunhão com Deus e para isso é fundamental dar um lugar central à Palavra de Deus», disse o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. A Eucaristia contou com a presença dos participantes da 18ª edição da Peregrinação e Bênção dos Ciclistas.