Os responsáveis pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) preparam-se para dinamizar uma formação online, especialmente destinada a profissionais de intervenção social e comunitária, no próximo dia 22 de junho, entre as 14h30 e as 16h30.
A iniciativa será uma ocasião para “refletir sobre as oportunidades, limitações e desafios que as modalidades de acompanhamento à distância oferecem aos/às profissionais para ajudar as pessoas/famílias e comunidades (sobretudo as mais vulneráveis) a responder às suas necessidades e a amplificar forças e recursos”, explicam os dinamizadores da sessão, em comunicado.
A iniciativa acontece num contexto em que assistentes sociais, psicólogos, educadores, sociólogos e terapeutas ocupacionais, entre outros, realizam o seu trabalho à distância, devido à atual pandemia, e também numa altura em que é necessário “garantir que as famílias recebem apoio vital neste momento difícil”.
A orientar a formação vai estar Sofia Rodrigues, psicóloga e doutorada em Psicologia. Com o nome ‘Webinar – Acompanhamento à distância: recomendações para profissionais sociais’, esta iniciativa conta com inscrição gratuita, mas obrigatória.