Adultos com filhos em idade escolar nos estabelecimentos de ensino de Portimão são interpelados a não se concentrarem junto aos acessos às escolas, como medida de contenção da Covid-19. Além deste apelo, está a ser entregue aos encarregados de educação uma máscara comunitária e um folheto informativo, com as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para a prevenção desta doença.

Esta ação de sensibilização vai estar em vigência até ao próximo dia 19 de novembro, envolvendo agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), bombeiros locais e elementos da Proteção Civil de Portimão.

Segundo os serviços de comunicação municipais, durante esta campanha “é pedido aos encarregados de educação que não se concentrem nos acessos aos estabelecimentos de ensino, evitando assim a convergência desnecessária de pessoas e de veículos automóveis, sobretudo nos horários de entrada e saída nas escolas e no período de almoço”.

A ação de sensibilização conta com a participação da mascote da Proteção Civil de Portimão, que agora utiliza uma máscara comunitária de grandes dimensões, “graciosamente produzida por costureiras e aprendizes do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo do Porto de Lagos”. A iniciativa chega até aos “jardins-de-infância e escolas do 1.º, do 2.º ciclo e do ensino secundário que fazem parte da rede de estabelecimentos de ensino no concelho” de Portimão.