Nilo Guimarães avançou com uma quantia equivalente a 250 dólares para salário mínimo, caso seja eleito presidente.
Nilo Guimarães avançou com uma quantia equivalente a 250 dólares para salário mínimo, caso seja eleito presidente. Nilo Guimarães, candidato independente às eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, dia 30 de Julho, defendeu, na cidade de Santana, uma quantia de três milhões e 600 mil dobras para salário mínimo, correspondentes a 250 dólares americanos, caso ganhe as eleições.
Falou também em 3500 dólares para o tecto superior e garantiu determinar o 13º e o 14º mês, a nível geral.
“O que se passa em São Tomé é falência total, o governo está falido, o povo está na miséria, e nós temos que unir esforços para contrairmos financiamentos para o sector público, privado e comercial”, estas foram as palavras, adiantadas pela angolaPress, que Nilo Guimarães utilizou para se justificar.
Segundo a mesma fonte, para conseguir isso, Nilo Guimarães conta com empréstimos e financiamentos que pretende adquirir da Colômbia e Venezuela.
Uma economia sustentável e potencial criadora de riquezas é um dos fins deste candidato. Invocou o eleitorado para a escolha de um presidente que sirva os interesses do país.