Os cabazes de Natal da instituição Legião da Boa Vontade (LBV) já se encontram a ser distribuídos. A entrega destes bens arrancou na última quarta-feira, 2 de dezembro, e vai prolongar-se até ao dia 23 seguinte. Os cabazes natalícios vão chegar até 600 agregados familiares, o que corresponde a 1.800 pessoas. Os cidadãos beneficiados são residentes nas áreas metropolitanas de Braga, Coimbra, Porto e Lisboa.
A Legião da Boa Vontade (LBV) explica que esta ação solidária leva até aos mais desfavorecidos “alimentos tão necessários à sobrevivência”, assim como “prendas para as crianças, levando assim a magia do Natal aos seus coraçõezinhos”, referem os serviços de comunicação da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), através das redes sociais.
Em 2020, 2.800 famílias já foram apoiadas pela LBV. No final deste ano, terão sido beneficiados 3.400 agregados familiares. São “mais de 10.200 pessoas a receberem ajuda alimentar, material, emocional e orientação através dos técnicos sociais, colaboradores e voluntários da instituição”, indica o organismo. Toda esta ação torna-se uma realidade com o apoio de diversas entidades, às quais a LBV manifesta o seu agradecimento.