Começa à meia-noite da sexta 13 de Outubro. No dia 29, os congoleses irão votar no novo presidente. 80 mil polícias cuidarão da segurança no período de eleições.
Começa à meia-noite da sexta 13 de Outubro. No dia 29, os congoleses irão votar no novo presidente. 80 mil polícias cuidarão da segurança no período de eleições.começa hoje, sexta treze de Outubro, a partir da meia-noite, a campanha para as eleições presidenciais. 25 milhões de eleitores terão de optar entre Joseph Kabila e Jean-Pierre Bemba, no 29 deste mesmo mês.
Verificou-se alguma violência na capital Kinshasa, no final do mês de agosto, após a divulgação dos resultados da primeira volta. Desde então, a cidade mantêm-se calma.
Segundo o Jeuneafrique.com, Joseph Kabila conta com o apoio de um velho opositor antoine Gizenga e de Nzanga Mobutu que ficou em quarto lugar na primeira volta.
O escrutínio vai contar com a segurança de 80 mil polícias congoleses. Poderá também apoiar-se, caso seja necessário, nas forças europeias. Esperam-se resultados provisórios para o 19 de Novembro.