Chegou esta semana à diocese de Tete, em Moçambique, um contentor solidário enviado pela Associação Padre Mauro Calderoni di Lissone, uma organização católica italiana fundada por um Missionário da Consolata. Em 25 anos, a associação enviou 69 contentores para dioceses moçambicanas onde trabalham missionários da Consolata – Lichinga, Nampula, Inhambane, Maputo e Tete.
Entre os bens transportados pelos contentores estão “roupa, material de construção, máquinas, medicamentos, alimentos, alfaias litúrgicas, artigos religiosos para paróquias e obras sociais”, informa a diocese de Tete. A associação responsável pelo envio de toda esta ajuda foi fundada pelo já falecido padre Mauro Calderoni, que trabalhou em Moçambique.
Segundo a diocese de Tete, esta associação de leigos tem feito “muito” em prol do “desenvolvimento das missões católicas em Moçambique”. A diocese moçambicana “agradece” ao organismo italiano e a “todos os seus membros”. “Muito obrigado. Que Deus vos recompense com a moeda forte que Ele tem: o seu amor”, refere a diocese africana.