O Encontro de Guias-Intérpretes do Santuário de Fátima vai partir para a sua 41.ª edição no próxima segunda-feira, 4 de abril. A iniciativa terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, com o tema “O Santuário: meta de caminhos, lugar de encontros”. O encontro é destinado a guias-intérpretes, sendo também aberto a outros guias e agentes turísticos e pastorais, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
A iniciativa prevê um exercício de contemplação da obra mural “Nos passos de Pedro e Paulo”, de Siza Vieira, que se encontra presente na Galilé dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. A reflexão será orientada por André Pereira, diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral. Está também prevista uma visita pela exposição temporária “Os Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”, que será conduzida por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu e do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.
Esta iniciativa concretiza-se desde 1981, e “assume particular relevo na concretização da missão do Santuário de Fátima de acolher peregrinos e de contribuir para a preparação de todos os que prestam serviço aos que visitam este lugar da Cova da Iria”, refere o templo mariano. As pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online até à próxima quarta-feira, 30 de março.