Receita do sarau vai rever para o centro de apoio à vida ‘Nascer’ | Foto: Cáritas Diocesana da Guarda

O auditório da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, acolhe no próximo domingo, dia 15 de dezembro, a iniciativa “SOS – Sarau com olhar solidário”. A organizar o evento está o setor da Guarda das Equipas de Nossa Senhora, um movimento de espiritualidade conjugal que tem como propósito “ajudar os casais” a viver o sacramento do matrimónio.

Segundo os serviços de comunicação da diocese da Guarda, a iniciativa terá início pelas 15h00, e os espetadores podem esperar “uma tarde repleta de solidariedade e cultura”, que vai contar com a “participação de diversos grupos”, daquela diocese. “O valor da entrada será de dois euros, e a receita reverterá integralmente para o centro de apoio à vida ‘Nascer’”, adianta a diocese.

A instituição que beneficiará da receita de bilheteira é uma resposta da Cáritas Diocesana da Guarda que apoia “grávidas, puérperas e os seus filhos recém-nascidos, em situação de dificuldade”. Ali trabalham uma psicóloga, auxiliares de ação direta, e voluntários.

Além do apoio prestado às mães e aos seus filhos, o trabalho levado a cabo neste centro tem também em vista a “aquisição de competências pessoais, profissionais e sociais tendo em vista a futura inserção familiar, social e profissional das mães”. Ao longo da sua permanência na instituição, “as utentes são apoiadas a nível psicológico, social e jurídico”. A Cáritas da Guarda destaca que por este centro já passou “um grande número de mulheres grávidas, puérperas e crianças, muitas das quais nasceram durante a institucionalização das mães”.