Exposição está patente no Espaço Santa Casa, em Lisboa. Foto retirada da página do Facebook da Santa Casa.

Há 48 presépios para conhecer no Espaço Santa Casa, em Lisboa, até ao próximo dia 6 de janeiro, data em que se celebra o Dia de Reis. As obras em exposição foram criadas por elementos de centros de dia, lares, creches, casas de acolhimento, centros comunitários, estruturas para pessoas com deficiência, escolas básicas, juntas de freguesia e universidades séniores.

Na cerimónia de inauguração, João Alves, autor de um dos presépios e com décadas de experiência como marceneiro, demonstrou a sua alegria. “Gosto de participar, pois posso estar ativo e contribuir com a minha imaginação e ideias. Muitas das minhas sugestões são aceites e eu gosto muito disso”, disse, citado pelos serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “Enquanto faço estes trabalhos estou sempre entretido. Contribuo com ideias, sugiro alterações e adoro ver o meu trabalho exposto, bonito e apreciado por todos”, realçou.

Luna Marques, diretora da Unidade de Animação Socioeducativa, destacou o valor cultural e social da iniciativa. “A importância desta exposição reside na participação dos utentes, contribuindo para a preservação de uma tradição e sustentação do nosso património cultural.” A responsável realçou também o facto destes trabalhos serem um reflexo da atualidade. “Os trabalhos são todos diferentes, com muito pormenor, simbolismo e até alguma crítica social.” A exposição foi inaugurada no passado dia 9 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *