Para comemorar o ano Paulino, que tem início em Junho de 2008, está a ser construída uma “capela ecuménica” na basílica papal de São Paulo “fora dos Muros”
Para comemorar o ano Paulino, que tem início em Junho de 2008, está a ser construída uma “capela ecuménica” na basílica papal de São Paulo “fora dos Muros” a capela,onde comunidades não-católicas poderão rezar e celebrar a liturgia, localiza-se na antiga estrutura em forma de cruz grega onde, até agora, se situava o baptistério da basílica, erigida sobre o túmulo do apóstolo dos gentios , São Paulo. O anúncio foi feito pelo arcipreste dessa basílica, cardeal andrea Cordero Lanza di Montezemolo, adianta a Rádio Vaticano.
Um dos fiéis a visitar a basílica é o Papa. Bento XVI irá ali, por ocasião da conclusão da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos , que se assinala de 18 a 25 de Janeiro. as comemorações do ano Paulino, que pretendem assinalar o milénio do nascimento do apóstolo Paulo, serão inauguradas pelo Santo padre, com a cerimónia de abertura da porta Paulina. Turquia, Síria, Jerusalém e Malta deverão receber outras iniciativas ao abrigo deste ciclo de comemorações.